terça-feira, 9 de junho de 2009

Jornalista é ameaçado depois de fazer matérias contra ex-delegado em Mogi das Cruzes

Depois da série de matérias que escreveu sobre a máfia das CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) e de extorsão feita pela polícia contra o PCC na cidade de Suzano, o jornalista Laércio Ribeiro Neves, do Diário de Mogi, de Mogi das Cruzes (SP), conforme matéria publicada no jornal, vem sofrendo ameaças. As denúncias envolvem o ex-delegado seccional de Mogi das Cruzes, Carlos José Ramos da Silva.

O ex-delegado move ação por danos morais contra Laércio (que também o processou; denúncias contra Carlos José foram feitas no Ministério Público). O jornalista notou que um automóvel Gol de cor azul escura tem seguido seus trajetos, principalmente no caminho de sua casa, e fez um boletim de ocorrência. A esposa de Laércio, Vera Lucia D’antrácoli Ribeiro Neves, que também é delegada, vem sofrendo campanha difamatória em folhetos distribuídos nas delegacias da cidade de Mogi.

“O direito de recorrer à Justiça é legítimo para qualquer cidadão. O que nos preocupa é que a situação pode degenerar em violência física ou tentativa de cerceamento da liberdade de informação. Por isso, estamos acompanhando atentamente o caso”, afirma o presidente do Sindicato, Guto Camargo.


Fonte: SJSP




Janaina Cortez
Jornalista
Mtb: 52.119/SP

e-mail: janainacortez@gmail.com

Nenhum comentário: