quarta-feira, 7 de março de 2007

O que é Assessoria de Imprensa?


A Assessoria de Imprensa é o conjunto de estratégias e ações desenvolvidas com o objetivo de estabelecer canais de comunicação entre uma empresa, entidade (organização patronal, sindical, associação, partido político, ONG, universidade, instituto de pesquisa etc) ou mesmo uma pessoa (um político, um empresário, um artista etc) , os meios de comunicação, em geral, e os profissionais de imprensa, em particular.

A assessoria de imprensa pode ser realizada internamente em uma empresa ou entidade, mas também ( o que tem sido cada vez mais comum no mercado) ser entregue a uma empresa especializada, que se incumbirá deste trabalho. A assessoria de imprensa se vale, geralmente, de ações tradicionais, como a produção de releases (comunicados à imprensa), a realização de entrevistas coletivas e o contato regular com os veículos de comunicação (jornalistas, redações e etc), agora acelerado com as novas tecnologias, em particular a Internet.

3 comentários:

luana disse...

coisas sobre rtv hein ahauahuahu

Polyana Gonzaga disse...

Assessoria de Imprensa é um mercado novo, que ainda passará por muitas evoluções e bastante promissor.

Gostei muito de seu blog e garanto visitá-lo sempre pra ficar por dentro das novidades na área.

Boa sorte em seu trabalho!

Polyana Gonzaga
http://assessorianarede.blogspot.com

Fabiane Silva disse...

Bom seu blog tah lindo e bem ilustrado. Tb só poderia vim de vc neh? estou muito orgulhosa de poder realizar o meu principal trabalho com a tua cia!

Te adoro e muito sucesso! pra vc e pra nós!