quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Viúva do jornalista Luiz Carlos Barbon recebe proteção da Polícia Federal

Kátia Rosa Camargo, esposa do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, assassinado em 2007 na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo, entrou para o Programa de Proteção à Testemunha. Desde a última segunda-feira (12), Kátia e os filhos não são mais vistos na cidade. Segundo informou o jornal EPTV Central, familiares teriam confirmado que Kátia está mantida em segurança pela Polícia Federal (PF).

Desde a morte de Barbon, Kátia tem sofrido constantes ameaças de pessoas ligadas aos principais suspeitos do assassinato, alguns deles ainda em liberdade. Em novembro de 2008, a viúva do jornalista chegou a pedir proteção junto a Anistia Internacional .

Devido ao sigilo da operação, a retirada de Kátia só veio a público através de confirmação de sua irmã. Segundo ela, Kátia era perseguida nas ruas, teria sofrido uma tentativa de atropelamento e teve o escritório do advogado alvejado a tiros, o que motivou o pedido junto à Anistia Internacional.

Luiz Carlos Barbon foi morto a tiros em um bar de Porto Ferreira, em maio de 2007. A suspeita é de que o incidente tenha sido motivado por denúncias apresentadas pelo jornalista, que relacionavam políticos e empresários da região com a prostituição infantil.

Fonte: Redação Portal IMPRENSA



Janaina Cortez
Jornalista
Mtb: 52.119/SP

e-mail: janainacortez@gmail.com

Nenhum comentário: